Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Look da Semana: com botas grandes vermelhas, a moda entra na sua era “boba”

    De sapatos parecidos com os de Minnie Mouse a mocassins estilo palhaço, calçados lúdicos parecem estar em alta

    Com essas grandes botas vermelhas, a moda está entrando em sua era "boba"
    Com essas grandes botas vermelhas, a moda está entrando em sua era "boba" Garrett Bruce

    Leah Dolanda CNN

    Você gosta de cosplay? Se você está conectado às últimas tendências da moda de luxo, a resposta pode involuntariamente ser sim.

    Dos sapatos parecidos com os de Minnie Mouse da coleção Primavera-Verão 2023 da Loewe (que já receberam o selo de aprovação de Kylie Jenner) aos mocassins estilo palhaço Hummer Derby da Balenciaga, os calçados lúdicos parecem estar em alta. Nesta semana, mais um par de sapatos entrou na roda: o Big Red Boot.

    Reveladas pelo provocativo coletivo de arte MSCHF de Nova York – o mesmo grupo responsável pelos tênis “satânicos” de Lil Nas X e por esses “Birkinstocks” caríssimos – as botas de borracha gigantes são patetas, incrivelmente redondas e suspeitamente semelhantes às usadas pelo personagem de mangá japonês Astro Boy.

    “Botas de desenho animado para um mundo 3D legal”, dizia o comunicado de imprensa do MSCHF. “Se você chutar alguém com essas botas, eles vão fazer BOING!”

    Os sapatos, que estarão à venda em 16 de fevereiro por US$ 350 (cerca de R$ 1,8 mil), sem surpresa, chamaram a atenção da internet. No TikTok, um vídeo estilizando as botas já ultrapassou 3 milhões de visualizações e mais de meio milhão de curtidas em 24 horas.

    Compradores em potencial estão aparecendo nas redes sociais. “O quanto eu preciso deles AGORA”, exclamou um seguidor do Instagram na postagem original do MSCHF. “Essas grandes botas vermelhas serão minhas”, outro publicou no Twitter.

    “O desenho animado é uma abstração que nos liberta das restrições da realidade”, disse o MSCHF.

    Após anos de vestimentas práticas para a pandemia, a moda parece estar entrando em sua era “boba”.

    **uso restrito a essa matéria**
    Sarah Snyder com as botas vermelhas / Garrett Bruce

    No recente Grammy Awards, Harry Styles usou um macacão “clowncore” deslumbrante da marca emergente EgonLab. Dez dias antes disso, Doja Cat sentou-se na primeira fila do desfile de alta costura de Viktor e Rolf em Paris (que apresentava vestidos de baile de cabeça para baixo e virados para o lado, removidos dos corpos das modelos) com um bigode improvisado feito de extensões de cílios. E durante os desfiles de moda masculina em Milão, a marca britânica JW Anderson colaborou com a marca de botas de chuva Wellipets para criar peças com cara de sapo.

    O MSCHF geralmente desafia as convenções ao realizar acrobacias ou lançar produtos que vão veementemente contra a corrente. Mas, neste caso, o coletivo Big Red Boots está entrando na onda.

    Imagem do topo: A modelo Sarah Snyder apareceu em uma série de imagens estilo campanha para o lançamento das botas.

    Nota do editor: apresentando o bom, o mau e o feio, “Look da semana” é uma série regular dedicada a desvendar a roupa mais comentada dos últimos sete dias.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original