Governador de Goiás determina reabertura de atividades no estado

Determinação autorizou o funcionamento de bares, restaurantes e academias, além do comércio popular

Pedro Teixeira, da CNN em Goiânia
13 de julho de 2020 às 11:02
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), em entrevista à CNN
Foto: CNN (25.jun.2020)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, assinou  nesta segunda-feira (13) o decreto que autoriza a retomada das atividades econômicas no estado, depois do período de 14 dias apenas com os serviços essenciais funcionando, do comércio no estado de Goiás, em consequência da pandemia de Covid-19. 

A determinação autorizou o funcionamento de bares, restaurantes e academias. Além desses locais, os shoppings, galerias, camelódromos, concessionárias e lojas de rua também voltam a abrir, a partir desta terça-feira. 

Leia mais:
Caiado pede apoio de prefeitos para lockdown em Goiás
Avanço da pandemia de Covid-19 em Goiás preocupa governador e prefeitos

Em coletiva, no Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governador, Caiado disse que está tomando as decisões baseado na ciência. “Eu ainda não encontrei o momento ideal de reabertura, mas estou tomando todas as decisões baseados em dados científicos.” ressaltou a autoridade. 

Também na coletiva, Caiado confirmou que apenas eventos sociais, como: shows, cinemas, teatros, boates e atividades dos gênero, não poderão funcionar. 

No evento de assinatura do decreto, o prefeito Iris Rezende confirmou que vai acompanhar as determinações do estado, e a capital Goiânia seguirá as regras indicadas.