Bahia estende medidas de restrição em 14 cidades por mais uma semana

Governador Rui Costa diz que é preciso "firmeza" para combater a Covid-19; Salvador não está na lista

Da CNN
19 de julho de 2020 às 10:13 | Atualizado 19 de julho de 2020 às 17:25

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou na noite deste sábado (18) a prorrogação de medidas restritivas, como toque de recolher, em catorze municípios baianos, dos quais onze na região metropolitana de Salvador. As medidas estavam previstas para acabar neste domingo (19).

“As medidas de proteção que adotamos em municípios da região metropolitana e em outras cidades do interior serão prorrogadas até o dia 26 de julho", disse Costa por meio do Twitter.

"O objetivo é conter o avanço do novo coronavírus, ou seja, salvar vidas de baianas e baianos. A gente sabe que não está sendo fácil enfrentar esta pandemia, mas precisamos ter firmeza para vencer a guerra contra a Covid-19”, escreveu o governador na rede social.

Leia também:
Bahia é o quinto estado brasileiro a registrar mais de 100 mil casos de Covid-19
Bahia estima prejuízo de R$ 550 milhões por cancelamento das festas juninas

Continua suspensa, portanto, a circulação noturna entre 18h e 5h em Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho, Mata de São João, Pojuca, Ibirataia, Conde e Terra Nova.

O decreto estadual também restringe o funcionamento do comércio e de serviços nestas 14 cidades. Fica autorizado, das 5h às 17h, somente o funcionamento dos serviços essenciais, como o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos da saúde;  e obras em hospitais.