Kamala Harris é escolhida vice na chapa de Biden e mais da noite de 11 de agosto

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN, em São Paulo
11 de agosto de 2020 às 19:33 | Atualizado 11 de agosto de 2020 às 19:45

A senadora Kamala Harris é escolhida para ser vice-presidente do democrata Joe Biden na corrida à Casa Branca e o acordo entre o governo do Paraná e a Rússia para suposta produção de vacina contra o novo coronavírus estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta terça-feira, 11 de agosto de 2020. 

Kamala Harris

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira (10) a senadora Kamala Harris como sua candidata a vice-presidente na eleição de novembro. Caso eles vençam Donald Trump, Kamala será a primeira mulher eleita a ocupar o cargo de vice no país.

Vacina russa no Brasil

O governo do Paraná deve assinar amanhã um convênio com a Rússia para produção da vacina anunciada por Vladimir Putin contra a Covid-19. O anúncio foi feito horas após o presidente russo divulgar a imunização como a primeira registrada no mundo. A Anvisa informou que a Rússia não apresentou pedido de autorização de protocolo de pesquisa ou de registro no Brasil.

Projetos econômicos

A equipe econômica do governo pretende entregar a segunda parte da reforma tributária. Enquanto isso, o ministro Paulo Guedes se movimenta em busca de apoio a esse e outros projetos. Hoje, ele se reuniu com o presidente da Câmara e com o presidente da comissão mista da reforma.

FGTS

O conselho gestor do FGTS vai liberar R$ 7,5 bilhões a trabalhadores. O pagamento é referente ao lucro do fundo de garantia de 2019. A primeira parcela vai ser paga no dia 31 de agosto.

Acordos de delação

O acordo firmado entre governo federal, Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério Público Federal (MPF) para que empresas possam negociar acordos de delação com um só órgão corre o risco de não sair do papel. O procurador-geral da República resiste a assinar o documento.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

(Edição: Sinara Peixoto)