'Estamos otimistas que Doria passe por esse momento', diz David Uip

Médico ressaltou que Doria 'totalmente assintomático', ficará em isolamento por dez dias e irá despachar de casa

Da CNN
12 de agosto de 2020 às 16:07

O médico infectologista David Uip, que acompanha o estado de saúde de João Doria (PSDB), afirmou à CNN, na tarde desta quarta-feira (12), que está otimista com a recuperação do governador – diagnosticado com Covid-19 no final da manhã.

"O governador é jovem, tem 62 anos, é muito bem treinado e não tem comorbidades, então estamos muito otimistas que ele passe por esse momento, sem maiores sintomas e sinais", afirmou Uip, que é integrante do Comitê de Saúde do estado de São Paulo.

Uip ressaltou que Doria está "totalmente assintomático". "Ele não tem nenhuma restrição de esforço. Aquilo que se sentir apto a fazer, poderá fazer. Hoje ele está muito bem. Vai para a residência e continuará despachando", contou.

Leia e assista também:

João Doria testa positivo para o novo coronavírus
Haverá 15 milhões de doses da Coronavac no SUS até dezembro, diz Doria
Doria afirma que vacina anunciada pela Rússia não será produzida em SP

David Uip fala à CNN sobre estado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB),
Foto: CNN (12.ago.2020)

Doria tem feito exames preventivos da Covid-19 e anunciou o diagnóstico nesta quarta em publicação nas redes sociais. Na mensagem, afirmou que segue o príncipio da total transparência "com que temos lidados com a pandemia".

"Informo que fui diagnosticado com Covid-19. Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença", escreveu.

Em vídeo publicado na mesma rede social, Doria afirmou que este foi seu sexto teste para detecção da doença.

“Vou para minha casa, vou seguir o protocolo médico, orientação do doutor David Uip, infectologista integrante do Comitê de Saúde do estado de São Paulo. De lá, manterei a minha relação com todos setores do governo de São Paulo, pelo Zoom, pelo celular, por videoconferência, e vou seguir o protocolo da saúde", disse ele, que acrescentou que manterá isolamento por dez dias.

(Edição: Sinara Peixoto)