Prefeitura de BH autoriza funcionamento do comércio de quarta a sexta

Estabelecimentos deverão seguir um protocolo que estabelece horário de funcionamento reduzido, uso de máscaras e limite de pessoas

Da CNN
12 de agosto de 2020 às 10:42

A prefeitura de Belo Horizonte manteve a fase 1 da reabertura gradual por conta do coronavírus e autorizou o funcionamento de comércios de rua e shoppings.

Na última semana, os comerciantes puderam abrir as portas de quinta-feira até sábado. Agora, a autorização vale de quarta-feira a sexta-feira. Com a medida, shoppings, comércio de rua, galerias e salões de beleza poderão funcionar de acordo com os horários designados para cada categoria.

Os estabelecimentos deverão seguir um protocolo que estabelece horário de funcionamento reduzido, uso de máscaras, limite de pessoas em lojas e distanciamento mínimo entre clientes. A taxa de ocupação de leitos de UTI na capital mineira está em 77%. 

Leia também:

Guarda Municipal da prefeitura de Belo Horizonte agride clientes de bar

Multa para quem não usar máscara em Belo Horizonte começa a valer nesta terça

Pessoas caminham em Belo Horizonte, em Minas Gerais
Foto: CNN (9.jul.2020)

Desde o dia 29 de junho, apenas as atividades essenciais estavam funcionando na cidade, que antes chegou a ter duas fases de reabertura gradual, sendo a primeira no dia 25 de maio e a segunda fase no dia 8 de junho.

Na época, foi permitida a reabertura de shoppings populares, lojas de bebidas, artigos esportivos e floriculturas. No entanto, todas foram novamente suspensas no dia 29 de junho por conta do aumento dos números relacionados ao novo coronavírus.

Por outro lado, bares, restaurantes, shoppings e academias continuam fechados desde o dia 18 de março, quando foram decretadas as primeiras restrições e fechamentos de estabelecimentos.

(Edição: André Rigue)