Lançamento do programa Casa Verde e Amarela e mais da tarde de 25 de agosto

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN
25 de agosto de 2020 às 13:32 | Atualizado 25 de agosto de 2020 às 14:00

O lançamento do programa habitacional Casa Verde e Amarela e a prisão do secretário de Saúde do Distrito Federal estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 25 de agosto de 2020.

Casa Verde e Amarela

O governo lançou o programa habitacional Casa Verde e Amarela, que deve subtutuir o "Minha Casa Minha Vida". A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto e a meta é atender quase 2 milhões de famílias de baixa renda com financiamento habitacional até 2024.

Prisão no DF

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, foi preso preventivamente na segunda fase da Operação Falso Negativo, que investiga fraudes em testes de Covid-19. Araújo é suspeito de integrar um esquema de superfaturamento na compra de insumos que teriam causado prejuízo superior a R$ 18 milhões aos cofres públicos do DF.

Operação da PF

A Polícia Federal cumpriu 27 mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão em 6 estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso do Sul. A Operação Expurgo investiga atividades de uma facção do crime organizado que atua em todo o país. Entre os alvos, 13 já estavam presos, pois atuavam na facção de dentro dos presídios.

Reinfecção

Um paciente na Holanda e outro na Bélgica foram reinfectados pelo novo coronavírus, segundo cientistas. O relato dos dois casos europeus acontece um dia depois que cientistas de Hong Kong confirmaram o primeiro caso de reinfecção. A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que a reinfecção é possível, mas que os casos não parecem ser comuns.

Bolt com Covid-19

Aposentado em 2017, o ex-velocista Usain Bolt testou positivo para o novo coronavírus, depois de participar de uma festa surpresa em comemoração aos seus 34 anos. Vídeos do evento mostram imagens dos convidados aglomerados e sem usar máscaras. Bolt, que bateu seguidos recordes de velocidade em sua carreira, afirmou que não tem sintomas até agora.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br