Colégios militares podem retomar aulas presenciais a partir desta segunda (21)

Três das 14 instituições pelo Brasil reabrem as portas nesta segunda

Da CNN
21 de setembro de 2020 às 11:17

Após determinação do Ministério da Defesa, escolas militares estão permitidas a retomar as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (21).

Três das 14 instituições pelo Brasil reabrem as portas nesta segunda.Outras duas já tinham reaberto. A volta dos estudantes às salas de aula nesta segunda foi determinado na terça-feira passada (15) pelo Exército para acontecer em todas os colégios militares do país.

Leia e assista também:

MEC exonera chefe das escolas cívico-militares
Governo contratou militares da reserva até para escolas que ainda não existem
Quase 400 faculdades privadas do Brasil já podem voltar às aulas presenciais

Primeiro dia de aulas no CED 01 da Estrutural, uma das escolas públicas do DF onde foi implementado o modelo cívico-militar
Foto: Marcelo Camargo 11.fev.2019/Agência Brasil

No Colégio Militar de São Paulo (CMSP), por exemplo, as aulas seguem a distância nesta segunda, seguindo as diretrizes da prefeitura. A previsão, até o momento, é que atividades de reforço sejam retomadas de forma presencial a partir de 7 de outubro.

As instituições de Recife, Belo Horizonte e Rio de Janeiro devem retomar as aulas presenciais nesta segunda. Belém e Manaus já voltaram ao presencial.

Em Brasília, professores civis do Colégio Militar de Brasília (CMB) pediram a suspensão do retorno das aulas presenciais.

A manifestação contrária à determinação do Exército se soma ao indicativo de greve do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) para o mesmo dia do retorno previsto, nesta segunda. No entanto, apesar de serem totalmente contra a retomada das aulas presenciais, o corpo docente do CMB não pretende aderir à greve.

(Com informações de Rudá Moreira, da CNN, em Brasília)