Maia não se opõe a prorrogar auxílio, dados da violência e mais de 19 de outubro

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN
19 de outubro de 2020 às 13:41

O posicionamento do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre a prorrogação do auxílio emergencial, os dados da violência no Brasil e a investigação sobre possíveis casos de reinfecção pela Covid-19 estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 19 de outubro de 2020.

Maia e auxílio 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse à CNN que não se opõe à prorrogação do auxílio emergencial por mais alguns meses em 2021, como defendido por alguns parlamentares. A informação é do colunista Igor Gadelha. O deputado, porém, coloca como condição que as novas parcelas sejam bancadas com recursos do Orçamento Primário da União e dentro do teto de gastos.

Dados da Violência

O Brasil registrou 25.712 mortes violentas intencionais no primeiro semestre de 2020, de acordo com o 14º Anuário de Segurança Pública. O número representa um aumento de 7,1% na comparação com o mesmo período do ano passado, apesar do contexto de isolamento social por causa da pandemia da Covid-19.

Reinfecção 

O Brasil investiga pelo menos 247 casos de possíveis reinfecções por Covid-19. A informação é de um levantamento feito pela produção da CNN com governos estaduais e prefeituras. São Paulo e Ceará são os estados com mais suspeitas de reinfecção.

Inflação 

A projeção do mercado financeiro para a inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), está em 2,65%. Até a semana passada, a estimativa ainda era de 2,47%, abaixo do piso da meta. Para este ano, o centro da meta é de 4%, podendo variar de 2,50% a 5,50%.

China

A economia da China cresceu 4,9% no terceiro trimestre, de julho a setembro, em comparação com o ano anterior, de acordo com estatísticas do governo divulgadas nesta segunda-feira (19). O ritmo foi mais rápido do que o aumento de 3,2% registrado no segundo trimestre, quando o país conseguiu evitar a recessão que atingiu o resto do mundo.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)