SUS, relatório do acidente que matou Boechat e mais de 29 de outubro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Roberta Russo

Da CNN, em São Paulo
29 de outubro de 2020 às 20:21 | Atualizado 29 de outubro de 2020 às 23:22

 A declaração de Guedes de que não tem intenção de privatizar o SUS e o relatório final do acidente que matou o jornalista Ricardo Boechat estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 29 de outubro de 2020. 

Emprego

O Brasil criou 313,5 mil vagas formais de emprego em setembro. Os dados foram divulgados hoje pelo Ministério da Economia. É o terceiro mês seguido de alta na abertura de vagas.

SUS

Em uma audiência pública no Congresso, o ministro Paulo Guedes negou que a equipe econômica tenha a intenção de privatizar o SUS. Segundo Guedes, o assunto jamais esteve sob análise.

Ricardo Boechat

O relatório final do acidente que matou Ricardo Boechat revela que uma falha de manutenção provocou a queda do helicóptero que transportava o jornalista. Segundo o documento, peças da aeronave estavam desgastadas.

Meio ambiente

A ministra Rosa Weber, do STF, suspendeu a decisão do Conselho Nacional do Meio Ambiente que retirava proteção a manguezais e restingas. Agora, voltam a vigorar as normas que asseguram a preservação dessas áreas até o caso ser analisado pelo plenário da Corte.

França

Uma brasileira é uma das três vítimas do ataque na basílica de Notre Dame em Nice, cidade no sul da França, nesta quinta-feira (29), que matou outras duas pessoas. O Itamaraty confirmou a informação, por meio de nota. A polícia identificou um tunisiano como suspeito do crime. O jovem de 21 anos está internado após ter sido baleado por policiais. A polícia ainda investiga o motivo do atentado.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

(Edição: Sinara Peixoto)