Búzios deve registrar prejuízo de R$ 5 milhões após impasse sobre lockdown

Apenas na primeira semana, o imbróglio causou uma queda de 30% no movimento do comércio na região

Lucas Janone da CNN, no Rio de Janeiro
24 de dezembro de 2020 às 10:50 | Atualizado 24 de dezembro de 2020 às 19:39

 

Após a confusão judicial sobre o lockdown envolvendo o município de Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, a cidade deve registrar um prejuízo de R$ 5 milhões durante as festas de fim de ano. Apenas na primeira semana, o imbróglio causou uma queda de 30% no movimento do comércio na região.  

Os dados foram compilados pela entidade de Turismo de Búzios, em conjunto com a Associação Comercial de Búzios (Aceb), e levaram em consideração a semana anterior ao anúncio do lockdown.  

Leia também: 
Prefeito de Santos diz que anúncio de restrições foi 'em cima da hora'
Anvisa cria comissão para avaliar registro e autorização de vacinas

Com a decisão, Búzios entra, novamente, na Bandeira Vermelha
Foto: Divulgação


Uma reunião da prefeitura de Búzios, nesta segunda-feira (21), definiu pelo cancelamento e festas, shows e eventos privados com cobrança de ingresso na cidade. A medida já foi publicada no Diário Oficial do município. 

A Aceb lamentou a decisão da prefeitura e se solidarizou com as empresas do segmento. De acordo com a associação, mais de 15 mil empregos podem ser perdidos caso a baixa frequência se mantenha durante todo o período de festas do final de ano. 

 A medida imposta pela prefeitura determina que restaurantes e bares devem operar com a redução de 50% de sua capacidade máxima. Hotéis e pousadas precisam trabalhar também com metade da ocupação.


Destaques do CNN Brasil Business: 
Retrospectiva 2020: As ações que mais surpreenderam (e avançaram) no ano
Reino Unido e União Europeia se aproximam de acordo pós-Brexit