Desemprego, alta no IGP-M, Nego do Borel investigado e mais de 28 de janeiro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
28 de janeiro de 2021 às 13:48


Os dados do desemprego no Brasil, a alta do Índice Geral de Preços –Mercado (IGP-M), que reajusta aluguéis residenciais, e a investigação do cantor Nego do Borel estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 28 de janeiro de 2021.

Desemprego

A taxa de desemprego no Brasil foi de 14,1% no trimestre de setembro a novembro de 2020 e atingiu 14 milhões de pessoas. Os dados foram divulgados hoje e fazem parte da Pnad, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, do IBGE. A taxa foi a mais alta para esse trimestre desde o início da série histórica da pesquisa, em 2012.

Vacinação no RJ

O município do Rio de Janeiro vai vacinar idosos em geral a partir da próxima segunda-feira. Esta semana, a prefeitura imuniza somente profissionais da saúde com mais de 60 anos.

Alta no aluguel

A inflação começou o ano pressionando o bolso de quem mora de aluguel. O Índice Geral de Preços –Mercado (IGP-M), usado para reajustar a maioria desses contratos, voltou a acelerar em janeiro, para 2,58%, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Mortes por doenças cardiovasculares

Um estudo de pesquisadores de três universidades do país, feito em conjunto com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, revela que o número de mortes por doenças cardiovasculares cresceu até 132% no Brasil durante a pandemia. Foram analisadas seis capitais e Manaus, no Amazonas, foi a que registrou o maior aumento de casos.

Nego do Borel

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra o cantor Nego do Borel. Um passaporte, um celular e um computador foram levados para perícia. Os agentes chegaram até a casa do artista, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da capital. A operação faz parte de uma investigação sobre as denúncias feitas contra o cantor pela atriz Duda Reis, agora ex-noiva de Nego do Borel. Ela fez um boletim de ocorrência no qual o acusa de estupro, agressão e transmissão de uma doença sexualmente transmissível.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br