Pazuello deve fazer isolamento em Brasília após chegar de Manaus

Auxiliares do ministro ressaltam que ele deve fazer exames ao chegar à capital federal

Igor Gadelha
Por Igor Gadelha, CNN  
29 de janeiro de 2021 às 10:40
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante entrevista coletiva
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante entrevista coletiva
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil (7.jan.2021)


O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deverá permanecer em isolamento por sete dias em Brasília após chegar de Manaus nesta sexta-feira (29). Segundo auxiliares, ele cumprirá a quarentena por precaução, em razão da nova variante do coronavírus encontrada na capital amazonense.

Pazuello cumprirá a quarentena no Hotel de Trânsito dos Oficiais do Exército, onde mora em Brasília e de onde trabalhará remotamente. Auxiliares do ministro ressaltam que ele deve fazer exames ao chegar à capital federal. A previsão é de que ele desembarque na cidade à tarde.

 

Em Brasília, Pazuello deve acertar detalhes de sua defesa no inquérito que apura suposta omissão do ministro no colapso da saúde no Amazonas. Autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, a investigação já está nas mãos da Polícia Federal, a quem caberá colher o depoimento do titular da Saúde.

Ao autorizar o inquérito, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, fixou prazo de cinco dias para Pazuello depor, após notificação. Auxiliares ponderam, contudo, que ele não foi notificado até agora. O ministro está em Manaus desde sábado (23), antes de o STF autorizar a investigação.