Lockdown na Bahia, vacinas, auxílio emergencial e mais de 25 de fevereiro

As notícias mais importantes da noite desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Da CNN, em São Paulo
25 de fevereiro de 2021 às 19:24

A restrição total de atividades não essenciais na Bahia, os testes da Pfizer/BioNtech de mais uma dose para variantes da Covid-19 e os preparativos para a votação do Auxílio Emergencial no Senado são alguns dos destaques da noite desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021.

Lockdown na BA

A Bahia terá restrição total de atividades não essenciais durante este fim de semana para tentar conter o avanço do coronavírus. Em entrevista à CNN, o governador Rui Costa apontou possibilidade de colapso no estado, que atingiu taxa de ocupação de UTIs de 83%.

Vacinação SP

A prefeitura de São Paulo vai antecipar o calendário de vacinação contra a Covid-19 em dois dias e idosos de 80 a 84 anos podem ser imunizados já a partir deste sábado. A campanha será ampliada, na segunda-feira, para trabalhadores da saúde com 55 anos ou mais e profissionais da prefeitura que atendem idosos e pessoas em situação de rua.

Novos testes

A Pfizer/BioNtech testam uma terceira dose da vacina contra Covid-19 para novas variantes do coronavírus. Estudo da Fase 1 vai analisar a segurança e a resposta imunológica de uma dose de reforço. O imunizante é o único com registro definitivo no Brasil, mas ainda não está disponível no país.

Auxílio

O presidente do Senado afirmou que o Auxílio Emergencial deve ser votado na próxima quarta-feira (3). Segundo Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o Congresso não vai pautar valores nem o formato do auxílio, mas apresentar condições fiscais para seu funcionamento.

Vacinas

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a decisão sobre a autorização das vacinas da Pfizer e da Janssen contra a Covid-19 ultrapassou o ministério e, agora, é discutida pelo Congresso e pelo Governo Federal. Pazuello também falou novamente que o país tem a capacidade de imunizar toda a população até o fim deste ano.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br