Praias do Rio têm novas cenas de desrespeito a restrições neste domingo de sol

A multa para quem desrespeitar as regras em vigor no município é de R$ 562,42

Paula Martini, da CNN, no Rio de Janeiro
21 de março de 2021 às 09:24 | Atualizado 21 de março de 2021 às 09:26
Praia do Leme no Rio de Janeiro
Praia do Leme no Rio de Janeiro
Foto: Paula Martini / CNN

 

Copacabana e Leme, na Zona Sul do Rio, amanheceram com as praias vazias neste domingo (21). Apesar do dia quente, com temperaturas beirando os 30 ºC por volta de 8h da manhã, a maior parte dos cariocas e turistas obedeceu o decreto da prefeitura que proíbe atividades nas areias e no mar.

Mas a CNN flagrou novamente cenas de desrespeito na praia do Leme, no início desta manhã. Uma mulher foi abordada pela Guarda Municipal enquanto caminhava à beira-mar. Outros banhistas também foram vistos na água e tomando sol na faixa de areia.

Na maioria dos flagrantes, as pessoas estava sem máscara. A multa para quem desrespeitar as regras em vigor no município é de R$ 562,42.

Desde meia-noite de sábado (20), está proibido pisar na areia e entrar no mar. O estacionamento nas praias só é permitido para moradores, hóspedes de hotéis na orla, idosos e pessoas com deficiência.

Na manhã desse domingo, carros também foram rebocados pela Secretaria de Ordem Pública, no Leme. No sábado, entre 0h e 7h, foram aplicadas 429 multas a veículos estacionados de forma irregular em toda a cidade.

Assim como no sábado, a maior movimentação de pessoas se concentrou no calçadão. A circulação de pessoas e a prática de atividade físicas na orla estão permitidas, assim como o funcionamento de quiosques. Muitas pessoas, no entanto, se excercitavam sem máscara.