Fiscais interrompem festas clandestinas no Rio de Janeiro neste fim de semana

Bares, restaurantes e um food truck também foram autuados por permanecerem abertos após 21h

Da CNN, em São Paulo
21 de março de 2021 às 09:05

 

Na última semana, o governo do Rio de Janeiro ampliou as medidas restritivas de combate à pandemia de Covid-19, com isso, praias e áreas de lazer estão completamente fechadas. As novas medidas foram anunciadas pelo prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, e preveem o funcionamento de bares, restaurantes e quiosques com limite de funcionamento às 21h. No entanto, as pessoas continuam promovendo festas na capital fluminense. 

Equipes da prefeitura interromperam uma festa que ocorria na região central, na Lapa, bairro boêmio da capital. Dezenas de convidados promoveram uma balada em meio ao pior colapso do sistema de saúde do Brasil. Dezesseis pessoas incluindo dois organizadores foram levados à delegacia para prestar esclarecimento. 

A fiscalização continua intensa no Rio de Janeiro. Bares, restaurantes e um food truck também foram autuados por permanecerem em funcionamento além do horário permitido. 

Na sexta-feira (19), uma outra festa foi flagrada com pessoas aglomeradas dentro de um vagão de trem, contrariando as regras de distanciamento social e uso de máscaras de proteção. A festa foi divulgada nas redes sociais. 

(Texto publicado por Natália Flach)