Resultados da vacinação em massa no interior de SP e mais da noite de 31 de maio

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
31 de maio de 2021 às 20:13

Os resultados do projeto de vacinação em massa contra a Covid-19 realizado em São Paulo, a projeção do PIB pela OCDE e o sorteio de Rosa Weber como relatora da ação dos governadores no STF estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta segunda-feira, 31 de maio de 2021.

Rosa Weber

A ministra Rosa Weber foi sorteada como relatora da ação de governadores no Supremo Tribunal Federal (STF) contra convocação para depor à CPI da Pandemia. De acordo com os governadores, a convocação é inconstitucional porque fere o pacto federativo e a separação de Poderes.

Contas públicas

As contas públicas registraram superávit de R$ 24 bilhões em abril. O resultado é o maior para o mês. O primeiro quadrimestre do ano acumula um superavit equivalente a 2,88% do PIB. Os números foram divulgados pelo Banco Central nesta segunda-feira.

Projeção do PIB 

Relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) projeta crescimento de 3,7% para o PIB do Brasil nesse ano, e de 2,5% para 2022. A OCDE acredita que os países que iniciaram a vacinação primeiro devem se recuperar economicamente mais rápido e classifica a situação social do Brasil como frágil.

Resultado de vacinação em massa

O estado de São Paulo divulgou o resultado da vacinação em massa na cidade de Serrana. O município teve 95% de queda no número de mortes por Covid-19. O projeto durou oito semanas e 98% da população local foi imunizada.

Flávio Bolsonaro

O senador pelo Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro se filiou ao partido Patriota. Integrantes da sigla foram ao TSE contra mudanças no estatuto da legenda. Flávio Bolsonaro estava sem partido há cinco dias, desde que saiu do Republicanos.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)