STF dá habeas corpus para Lima, prédio desaba na Índia e mais de 10 de junho

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN, em São Paulo
10 de junho de 2021 às 07:18
Governador do Amazonas, Wilson Lima (2 de junho de 2021)
Governador do Amazonas, Wilson Lima (2 de junho de 2021)
Foto: Reprodução / CNN

O habeas corpus conseguido pelo governador do Amazonas para não depor na CPI da Pandemia e o desabamento de um prédio na Índia estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta quinta-feira, 10 de junho de 2021.

CPI da Pandemia

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), conseguiu um habeas corpus no STF para não comparecer à CPI da Pandemia nesta quinta-feira. O advogado do governador confirmou à CNN que ele não irá.

Copa América

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou o julgamento em sessão extraordinária de três ações contra a realização da Copa América no Brasil. Os ministros terão até 23h59 para computar os votos no sistema virtual.

Economia

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para que preste esclarecimentos a respeito de supostas distorções em projeções de despesas previdenciárias. Guedes, que havia sido convidado a participar de audiência conjunta das comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Defesa do Consumidor nesta quarta-feira, não compareceu ao compromisso.

Seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de convocados pelo técnico Tite para a Copa América. O jogo de estreia do Brasil será no domingo, contra a Venezuela, na Arena Mané Garrincha, em Brasília. 

Índia

Um intenso trabalho de resgate começou hoje após a queda de um prédio residencial de Mumbai. O edifício desabou atingindo o topo de outro prédio. Até o momento, as autoridades locais confirmam pelo menos 11 mortos, dos quais 8 são crianças.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br