Avenida Paulista reabre para lazer neste domingo (18); confira horários

Comitê irá averiguar, em uma segunda etapa, a abertura do Vale do Anhangabaú

Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo
18 de julho de 2021 às 04:30
Ciclofaixa
Reativação da ciclofaixa de lazer na Avenida Paulista, na manhã deste domingo (19.jul.2020)
Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

A avenida Paulista, em São Paulo, volta a receber moradores e turistas para o lazer a partir deste domingo (18). De acordo com a prefeitura, a reabertura acontece de forma experimental, com as atividades restritas para acontecerem no período entre 8h e 12h.

Um dos pontos mais icônicos da capital paulista, a via esteve fechada ao público para atividades de lazer desde março de 2020, quando foi determinado estado de emergência na cidade devido à pandemia de Covid-19.

"Com 70% da população elegível já vacinada com ao menos uma dose contra a Covid-19, o Comitê de Eventos da Prefeitura decidiu que a partir do domingo (18), a Avenida Paulista estará disponível para lazer de pedestres e ciclistas no trecho entre a Rua da Consolação e a Praça Oswaldo Cruz, entre 8h e 12h", disse a prefeitura por meio de uma nota.

Durante o fechamento da via para as atividades de lazer, o tráfego para veículos será suspenso no local, com colaboração da CET para auxiliar os motoristas. 

Após analisar o andamento da reabertura da avenida Paulista, o Comitê irá averiguar, em uma segunda etapa, a abertura do Vale do Anhangabaú, na região do Triângulo Histórico, no Centro da cidade.