Acidente com ônibus em Minas Gerais envolve 93 pessoas; não há feridos graves

Tombamento pode ter sido causado por falha mecânica do veículo. Algumas pessoas tiveram escoriações leves e foram levadas a unidades de saúde da região

Ônibus que tombou em MG com 93 passageiros
Ônibus que tombou em MG com 93 passageiros Divulgação/Corpo de Bombeiros de MG

Julyanne Jucáda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O tombamento de um ônibus municipal em Belo Horizonte, Minas Gerais, envolveu 93 pessoas na manhã desta quinta-feira (20). No entanto, apesar do número expressivo de pessoas afetadas, não houve nenhuma vítima ou feridos em estado grave.

De acordo com os bombeiros, que realizaram o atendimento aos passageiros no local, o ônibus, que não era do modelo articulado, estava cheio e circulava em horário de pico na capital mineira.

Segundo o condutor, ele estava na velocidade regular e percebeu uma trava na direção do veículo. A alteração brusca de rumo fez com que houvesse o tombamento.

Em nota enviada à CNN, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais afirma que “aparentemente houve a quebra do facão e consequente colapso do eixo traseiro”, mas trabalhos realizados pela perícia técnica irão determinar o que causou acidente.

Das 93 pessoas envolvidas no tombamento, a maioria não solicitou ou precisou de atendimento médico. Algumas tiveram ferimentos leves, como escoriações. Com isso, 29 pessoas foram para o Pronto Socorro Risoleta Neves e 27 para UPA’s da região.

Apenas um muro de um comércio local foi afetado no tombamento.

Socorro a envolvidos em acidente de ônibus em MG. Não houve feridos graves / Divulgação/Corpo de Bombeiros de MG

Mais Recentes da CNN