Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aeroporto de Porto Alegre voltará a receber passageiros em julho; pousos e decolagens seguem em Canoas

    Embarques e desembarques, que atualmente estão sendo feitos em shopping, serão feitos no aeroporto; passageiros serão levados de ônibus à Base Aérea de Canoas

    Da CNN

    O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou que o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, será reaberto na primeira metade de julho para as operações de embarque e desembarque de passageiros. Os pousos e decolagens, porém, continuarão a ser feitos na Base Aérea de Canoas.

    O aeroporto na capital gaúcha teve as operações paralisadas no início de maio em razão das enchentes históricas que atingiram o Rio Grande do Sul. Desde o dia 27 daquele mês, parte dos voos do Salgado Filho foi direcionada para o aeródromo em Canoas.

    Desde então, os embarques e desembarques passaram a ser feitos no ParkShopping Canoas. De lá, os passageiros são levados para a base aérea em ônibus. A partir de julho, os passageiros terão de se direcionar ao aeroporto Salgado Filho, e não mais ao shopping. E, assim como ocorre hoje, também serão levados para a base aérea, de onde partirão os voos.

    “Essa operação contempla a utilização de parte do terminal de passageiros que não foi impactada pela enchente e possibilita viabilizar embarque, desembarque e procedimentos de segurança para um número maior de passageiros, considerando o incremento de voos projetados para a Base Aérea de Canoas”, diz o ministério.

    A retomada dos voos no aeroporto Salgado Filho só deverá ocorrer a partir de dezembro, conforme estimativa da concessionária Fraport.

    Mais voos em Canoas

    O ministério anunciou que, nos próximos dias, o número de voos diários com origem ou destino a Canoas passará de cinco para sete. Em relação ao movimento semanal, haverá um aumento de 70 para 98 operações, com complemento de voos entre 17h35 e 21h.

    Segundo a pasta, a ampliação das operações foi possível a partir da instalação de torres de iluminação e revisão da estrutura operacional da base aérea. Com isso, serão viabilizadas novas posições para voos noturnos no local.

    Veja como ficou o aeroporto Salgado Filho após limpeza:

    (Publicado por Fábio Munhoz)