Ajuda a idosos, 2ª parcela do auxílio emergencial e mais da tarde de 23 de abril

As principais notícias da tarde desta quinta-feira

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O anúncio de recursos para auxiliar idosos durante a crise da COVID-19, o adiamento da segunda parcela do auxílio emergencial e o uso obrigatório de máscaras na cidade do Rio de Janeiro estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira (23).

Idosos

O governo anuncia um pacote de até R$ 4 bilhões para auxiliar os idosos durante a pandemia do novo coronavírus. A previsão é de que os recursos sejam usados em ações até o fim do ano.

Auxílio emergencial

O Ministério da Cidadania anunciou que não vai mais antecipar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 reais. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, chegou a dizer que esses pagamentos seriam feitos a partir desta quinta-feira (23). O governo federal afirma que a razão do recuo foi o alto número de informais cadastrados.

Rio de Janeiro

Começou a valer nesta quinta-feira (23) na cidade do Rio de Janeiro o decreto da prefeitura que torna obrigatório o uso de máscaras durante a pandemia. O texto estabelece multa para quem descumprir a norma, mas o valor não foi divulgado.

Colapso

O sistema de saúde no estado do Rio está entrando em colapso. Atualmente, mais de 200 pacientes com novo coronavírus aguardam transferência para leitos de UTI. 

Alemanha

Fora do país, a chanceler Angela Merkel alertou nesta quinta que a Alemanha corre o risco de jogar fora os bons resultados que obteve na contenção do novo coronavírus se o país suspender muito rápido as medidas de isolamento social.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN