Alerta de conflito nuclear, nova alta na inflação e mais da noite de 14 de março

5 Fatos Noite, apresentado por Bruna Macedo, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Gabriel Fernedada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A afirmação pelo secretário-geral da ONU, António Gutérres, de que conflito nuclear voltou ao campo das possibilidades e a nova alta na projeção da inflação brasileira em 2022 estão entre os destaques da noite desta segunda-feira, 14 de março de 2022.

EUA não querem Terceira Guerra Mundial

A Casa Branca disse que os Estados Unidos não possuem interesse no início de uma Terceira Guerra Mundial. Em coletiva de imprensa, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, também reafirmou que a China irá enfrentar consequências caso ajude a Rússia militarmente ou não respeite as sanções estabelecidas.

Rússia pretende punir empresas

O partido que está no poder na Rússia quer punir empresas que cumprem sanções contra o país. A ideia é responsabilizar criminalmente as companhias que seguirem as restrições adotadas por países ocidentais.

Secretário-geral da ONU alerta para conflito nuclear

O Secretário-Geral da ONU, António Gutérres, disse que o conflito nuclear voltou ao campo das possibilidades. O diplomata falou sobre o conflito na Ucrânia e pediu que as partes “voltem à mesa da diplomacia”.

Impeachment do presidente do Peru

O Congresso do Peru aprovou o processo de impeachment contra o Pedro Castillo. O presidente é investigado por acusações de conspiração e tráfico de influência em casos relacionados a contratos do governo para obras públicas.

Alta na projeção da inflação de 2022

A projeção do mercado financeiro para a inflação em 2022 subiu de 5,65% ao ano para 6,45%. É a nona alta semanal consecutiva nas previsões para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Os números foram divulgados pelo Banco Central.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN