Alexandre Garcia: Logística para chegada da vacina da Índia retarda distribuição

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (22) , o jornalista comenta as doses da vacina de Oxford que estão sendo transportadas para o Brasil

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (22), Alexandre Garcia comenta o fim do impasse para a vinda de 2 milhões de doses da vacina de Oxford da Índia para o Brasil. O avião com o imunizante está previsto para chegar em Guarulhos (SP) no fim da tarde. O jornalista, no entanto, criticou a logística.

“Queria entender a lógica dessa logística. Decolou um avião da Azul de Campinas (SP) e ficou no Recife (PE) esperando para decolar para a Índia. De repente não precisa mais desse avião, vem um Boeing 777 de Mumbai, vai pousar em Guarulhos para provavelmente fazer o transbordo da carga para o Galeão (RJ). A pista do Galeão está no caminho vindo da África e é mais extensa que a de Guarulhos. Isso já retarda, as horas vão passando”, argumenta.

Garcia também comentou o interesse dos demais fabricantes de vacinas em comercializar suas doses para o país. “Olha o tamanho do Brasil. Para os laboratórios, que são empresas que visam lucro e vão vender a vacina, é um mercado interessante”. 

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN. As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN Brasil ou seus funcionários.

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião (22.jan.2021)
Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião (22.jan.2021)
Foto: Reprodução/CNN

 (Publicado por: André Rigue)

Mais Recentes da CNN