Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Argentino morre afogado em praia de Balneário Camboriú (SC)

    Mais dois casos de afogamento foram registrados na mesma praia neste domingo (17)

    Orla da praia de Balneário Camboriú (SC)
    Orla da praia de Balneário Camboriú (SC) Divulgação

    Dayres Vitoriada CNN

    São Paulo

    Um argentino de 58 anos morreu após se afogar na praia central de Balneário Camboriú, cidade turística de Santa Catarina, na tarde de sábado (16).

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma guarda-vida civil que atuava pela área escutou gritos de banhistas retirando a vítima e pedindo por auxílio, próximo à praça Almirante Tamandaré.

    Ao chegarem ao local para prestar atendimento, o homem já estava inconsciente. Os bombeiros constataram grau 6 de afogamento, quando a pessoa já se encontra em estado de parada cardiorrespiratória.

    A esposa da vítima, uma senhora de 53 anos, também argentina, acompanhou todo o atendimento. Ao Corpo de Bombeiros, a mulher informou que durante a manhã, o homem sentiu fortes dores no peito e tomou uma medicação. Depois, foram à praia.

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, mas o homem não resistiu e morreu no local. “Acredita-se que ele pode ter tido um mal súbito que levou ao afogamento”, disse a Polícia Civil, por meio de nota.

    Mais duas pessoas também se afogaram

    Durante a madrugada deste domingo (17), o Corpo de Bombeiros recebeu outro acionamento para a mesma praia. Desta vez, a ocorrência foi em frente a um hotel.

    Duas vítimas, uma turista chilena, de 17 anos, e um homem, de 37, foram arrastados pela correnteza. Ambos foram socorridos e retirados da água com vida.

    O homem, que não teve a nacionalidade informada, sofreu afogamento de grau 1, apresentando apenas tosse após ser socorrido. Ele precisou ser encaminhado em seguida a um pronto-socorro para ser examinado. Já a jovem chilena não sofreu nenhum grau de afogamento e foi liberada logo após ter sido retirada da água.