Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Associação fará pesquisa com 645 cidades de SP sobre volta às aulas presenciais

    A Undime-SP fará uma pesquisa com 645 municípios paulistas na semana que vem para saber quais deles vão reabrir as escolas

    Da CNN, em São Paulo

    A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo divulgou que, até o momento, 128 municípios vão reabrir suas escolas parcialmente para reforço e orientação a partir da próxima terça-feira (8). O levantamento foi feito pela própria pasta.

    Em entrevista à CNN, Márcia Bernardes, presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime-SP) afirmou que, apesar de o governo do estado ter anunciado o balanço, a associação ainda não teve a confirmação dos municípios que vão reabrir as instituições.

    Segundo ela, a Undime-SP fará uma pesquisa com 645 municípios paulistas na semana que vem.

    Assista e leia também:

    Pelo menos 128 municípios de SP reabrirão suas escolas na próxima terça (8)

    SP contrata 1 mil psicólogos para volta às aulas nas escolas do estado

    Márcia disse ainda que a associação não pode e nem tem a intenção de interferir na decisão dos secretários e prefeitos, mas destacou que o planejamento é fundamental para a segurança dos profissionais.

    “O que é importante e a Undime-SP vem fazendo muito fortemente é a questão do planejamento. Independentemente de se ter uma data prevista para o retorno [às aulas] esse planejamento antecipado é muito importante”, falou ela. 

    (Edição: Sinara Peixoto)