Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Avaliação de impostos de combustíveis, campanha de vacinação e mais de 27 de fevereiro

    Em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser vacinado contra a Covid-19 no lançamento do Movimento Nacional de Vacinação pelo Ministério da Saúde

    Preço da gasolina fica mais caro nas refinarias
    Preço da gasolina fica mais caro nas refinarias Marcello Casal Jr/Agência Brasil

    Da CNN

    em São Paulo

    A segunda-feira prevê reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para discussão sobre a desoneração de impostos federais sobre combustíveis. Ainda em Brasília, o presidente Lula deve ser vacinado contra a Covid-19 no lançamento do Movimento Nacional de Vacinação pelo Ministério da Saúde, que contará com a presença da ministra Nísia Trindade.

    Lula, Haddad e Prates se reúnem nesta segunda (27) para avaliar impostos de combustíveis

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve discutir a desoneração de impostos federais sobre combustíveis nesta segunda-feira (27), em reunião com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). O encontro está previsto para às 18h.

    Governo avalia desoneração parcial dos combustíveis

    Com o fim da validade de medida provisória que manteve a desoneração fiscal de combustíveis, em tributos como o PIS/Cofins e a Cide, a expectativa é de que o litro da gasolina aumente em cerca de R$ 0,69 e o do etanol em R$0,24. Segundo relatos feitos à CNN, uma das ideias seria editar uma nova medida provisória mantendo uma desoneração parcial, como, por exemplo, em relação apenas à Cide, cujo impacto sobre o preço final da gasolina é pequeno, mas poderia aliviar o aumento.

    Com Lula, Ministério da Saúde lança Movimento Nacional pela Vacinação nesta segunda (27)

    O Ministério da Saúde lança, nesta segunda-feira (27), um Movimento Nacional pela Vacinação. A iniciativa prevê ações para ampliar as coberturas de todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

    Como a China vem ajudando a sustentar a economia russa

    Desde o início da invasão russa da Ucrânia, Moscou foi atingida por sanções ocidentais sem precedentes e excluída de grande parte da economia global. Mas a China, que declarou “sem limites” para sua amizade com seu vizinho do norte, deu ao Kremlin uma tábua de salvação econômica, atenuando o impacto de seu banimento do sistema financeiro global. O maior comprador mundial de commodities e uma potência financeira e tecnológica, tem sustentado a economia russa.

    Vacinas bivalentes contra Covid começam a ser aplicadas em 18 capitais nesta segunda (27)

    A partir desta segunda-feira (27), pessoas acima de 70 anos, imunocomprometidos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas poderão receber uma dose de reforço contra a Covid-19 com a versão bivalente dos imunizantes. De acordo com um levantamento realizado pela CNN, pelo menos 18 capitais vão iniciar a vacinação na segunda-feira: Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Palmas (TO), Macapá (AP), São Luís (MA), Teresina (PI), Natal (RN), Maceió (AL), Aracaju (SE), Goiânia (GO), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Rio Branco (AC) e Salvador (BA).