Avenida Paulista reabre para lazer neste domingo (18); confira horários

Comitê irá averiguar, em uma segunda etapa, a abertura do Vale do Anhangabaú

Reativação da ciclofaixa de lazer na Avenida Paulista, na manhã deste domingo (19.jul.2020)
Reativação da ciclofaixa de lazer na Avenida Paulista, na manhã deste domingo (19.jul.2020) Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A avenida Paulista, em São Paulo, volta a receber moradores e turistas para o lazer a partir deste domingo (18). De acordo com a prefeitura, a reabertura acontece de forma experimental, com as atividades restritas para acontecerem no período entre 8h e 12h.

Um dos pontos mais icônicos da capital paulista, a via esteve fechada ao público para atividades de lazer desde março de 2020, quando foi determinado estado de emergência na cidade devido à pandemia de Covid-19.

“Com 70% da população elegível já vacinada com ao menos uma dose contra a Covid-19, o Comitê de Eventos da Prefeitura decidiu que a partir do domingo (18), a Avenida Paulista estará disponível para lazer de pedestres e ciclistas no trecho entre a Rua da Consolação e a Praça Oswaldo Cruz, entre 8h e 12h”, disse a prefeitura por meio de uma nota.

Durante o fechamento da via para as atividades de lazer, o tráfego para veículos será suspenso no local, com colaboração da CET para auxiliar os motoristas. 

Após analisar o andamento da reabertura da avenida Paulista, o Comitê irá averiguar, em uma segunda etapa, a abertura do Vale do Anhangabaú, na região do Triângulo Histórico, no Centro da cidade. 

Mais Recentes da CNN