BA: 3 dos suspeitos mortos em confronto com a PM tinham passagens pela polícia

Criminosos participavam de aniversário de uma liderança do tráfico de drogas

Camila Tíssia, da CNN, Salvador
Armas foram apreendidas pela polícia no local da ocorrência em Salvador
Armas foram apreendidas pela polícia no local da ocorrência em Salvador  • Divulgação/SSP
Compartilhar matéria

Três das quatro pessoas mortas em confronto com a polícia já tinham histórico criminal, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Na noite de quarta-feira (25), o grupo foi surpreendido durante a festa de aniversário de uma das lideranças do tráfico de drogas que atua no Bairro da Paz, em Salvador.

Segundo a polícia, denúncias anônimas indicavam que na Rua 7 de Setembro acontecia uma “festa do tráfico” com pessoas armadas. Após rondas, os policiais chegaram até o local e houve troca de tiros.

Seis criminosos feridos acabaram sendo socorridos para um hospital, mas quatro não resistiram e dois permanecem custodiados em uma unidade de saúde.

De acordo com a secretaria, com eles foram encontradas duas pistolas, dois revólveres e 39 trouxinhas de maconha. Todo o material foi levado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.

O policiamento foi reforçado no bairro para evitar possíveis novos confrontos e garantir a segurança da população. A polícia disse ainda que busca “identificar outros comparsas”.