Bebê morre ao ser atingido por bala perdida enquanto cortava o cabelo no RJ

Mário, de apenas 1 ano, é a quarta criança morta por arma de fogo na região metropolitana neste ano; autoria do crime é desconhecida

Menino foi baleado enquanto cortava o cabelo
Menino foi baleado enquanto cortava o cabelo Reprodução

Rayane Rochada CNN*

Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Um bebê de 1 ano e 6 meses foi atingido por uma bala perdida e morreu, nesta segunda-feira (25), na cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense. Mário Neto Ferreira Lourenço estava em um salão cortando o cabelo, no bairro Jacutinga, quando foi baleado.

Com esse episódio, a região metropolitana do Rio de Janeiro chega ao quarto caso de morte de criança atingida por bala perdida só em 2021.

O menino chegou a ser socorrido e levado a uma unidade hospitalar no município vizinho, em Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), um inquérito foi instaurado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) para apurar o incidente. Os policiais coletaram imagens de câmeras de segurança para auxiliar na investigação e identificar os responsáveis.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) informou que, até o momento, a autoria do crime ainda é desconhecida.

Nas redes sociais, o pai do bebê lamentou o ocorrido por meio de uma postagem. “Hoje foi meu filho. Perdeu a vida cortando cabelo no salão, vítima da violência do Estado do Rio de Janeiro. Até quando vamos perder entes queridos? 1 ano e 6 meses, meu príncipe. Senhor, misericórdia. Muita dor na minha alma”, escreveu Lucas Silva Lourenço.

Outras vítimas

Além do bebê, outras três vítimas também foram feridas, sendo um homem, um adolescente e uma criança.

Ruan Batista de Souza, de 24 anos, morreu no local da ocorrência. Já Renan Felipe Batista, de 17, chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, para onde foram levados os atingidos, mas morreu logo em seguida. Entre os baleados, a única sobrevivente foi uma criança de 3 anos, que foi levada para um hospital da região.

Estatísticas na Grande Rio

Os registros mais recentes do Instituto Fogo Cruzado, que monitora dados de violência armada na região metropolitana no Rio de Janeiro, mapearam 11 crianças atingidas por disparo de armas de fogo ao longo deste ano.

Em 2020, o instituto apontou que 22 crianças, com idade inferior a 12 anos, foram baleadas na Grande Rio. Desse número, oito morreram.

(*Sob supervisão de Maria Mazzei)

Mais Recentes da CNN