Belo Horizonte libera capacidade total de público em eventos a partir de amanhã

Medida também vale para estádios de futebol, mas torcedores deverão apresentar comprovante de vacinação ou exame negativo para Covid-19

Movimento no centro de Belo Horizonte após a reabertura do comércio
Movimento no centro de Belo Horizonte após a reabertura do comércio Foto: Alex de Jesus - 25.mai.2020/O Tempo/Estadão Conteúdo

Julyanne Jucáda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, liberará a capacidade total de público em eventos a partir desta terça-feira (2).

A medida também vale estádios de futebol, que passarão a receber 100% do público.

No entanto, para assistir aos jogos no campo, os torcedores deverão apresentar comprovante de duas doses da vacina contra a Covid-19 ou exame negativo para a doença, realizado no prazo máximo de 72 horas antes do jogo.

Também não será mais exigida distância mínima nos bares e restaurantes, que poderão voltar a funcionar com a capacidade total.

As novas regras serão publicadas no diário oficial da cidade e foram definidas pelos integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, diante do avanço da vacinação em Belo Horizonte e da estabilidade nos índices epidemiológicos – medidos pelo percentual de ocupação de leitos e taxa de transmissão do coronavírus.

Mais Recentes da CNN