Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro diz estar atento a chuvas no Nordeste e lista ações de auxílio a vítimas

    Pelo Twitter, presidente destacou o repasse de R$ 2,5 milhões para ações de socorro e assistência humanitária e a mobilização das Forças Armadas nas regiões afetadas

    Alan Santos/PR

    Fabrício Juliãoda CNN em São Paulo

    O presidente Jair Bolsonaro disse, neste sábado (28), que está acompanhando a situação das chuvas no Grande Recife e em outras partes do Nordeste e reforçou as ações tomadas pelo governo federal de auxílio às vítimas.

    “Estamos atentos às fortes chuvas que atingem Pernambuco e outros estados do nosso Nordeste. Determinei ao Ministério do Desenvolvimento Regional o monitoramento ininterrupto da situação, com o envio de equipes para prestar o auxílio necessário às autoridades locais no socorro às regiões afetadas”, disse, por meio de uma publicação no Twitter.

    Bolsonaro também afirmou que o governo constatou emergência federal em 13 municípios, após sobrevoo em áreas atingidas no estado do Alagoas.

    Também foi autorizada a liberação imediata de R$ 2,5 milhões para ações de socorro e assistência humanitária nas duas cidades em situações mais críticas.

    “Mobilizamos ainda nossas Forças Armadas, a Defesa e o Ministério da Cidadania para o deslocamento de equipes à Grande Recife para auxiliar nas operações de socorro e prestar todo o auxílio necessário às famílias atingidas”, reforçou o presidente.

    “Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas. É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor. Que Deus abençoe a todos!”, completou.