Bolsonaro no Guarujá, exoneração de secretário por Fux e mais de 28 de dezembro

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A chegada do presidente Jair Bolsonaro ao litoral paulista para o Ano Novo, a exoneração do secretário de serviços integrados de saúde do Supremo pelo ministro Luiz Fux e o retorno do estado de São Paulo à fase amarela do plano de combate à Covid-19 estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 28 de dezembro de 2020.

Bolsonaro no Guarujá

O presidente Jair Bolsonaro chegou nesta segunda-feira (28) ao Guarujá, litoral Sul de São Paulo, onde vai passar a virada de ano. Bolsonaro participa de um jogo de futebol beneficente e deve ficar na região até o dia 4 de janeiro.

Fux exonera secretário

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, exonerou o secretário de serviços integrados de saúde da Corte, o médico Marco Polo Dias Freitas, após ele supostamente pedir que a Fiocruz separasse doses da vacina contra a Covid-19 para integrantes do STF. A Fiocruz negou a solicitação.

Fase amarela em SP

Bares, restaurantes, shoppings e outras atividades não-essenciais foram reabertos hoje ao público em São Paulo. O estado voltou para a fase amarela, mais flexível, após ficar três dias na fase mais restritiva do plano de combate à Covid-19.

Lula acessará mensagens vazadas

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que o ex-presidente Lula tenha acesso às mensagens vazadas, que dizem respeito a ele, no âmbito da Operação Spoofing da Polícia Federal. Os trechos, que deverão ser entregues a Lula em até dez dias, foram acessados por hackers que invadiram celulares de procuradores da Lava Jato e de Sergio Moro.

Pfizer

A farmacêutica Pfizer adiou a entrega de vacinas contra a Covid-19 para países da União Europeia. O atraso dos lotes deve afetar a enorme campanha de imunização que começou ontem no bloco. Populações de Portugal, Itália e vários outros países já estão sendo vacinadas.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN