Bolsonaro sem previsão de alta, variante Delta se espalha e mais de 15 de julho

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Presidente Jair Bolsonaro não tem previsão de alta, variante Delta confirmada em sete estados e incêndio no Rio Grande do Sul estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 15 de julho de 2021.

Bolsonaro

O quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está evoluindo de forma satisfatória, de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Villa Nova Star, em São Paulo, no final da manhã. Bolsonaro seguirá em tratamento terapêutico e não tem previsão de alta.

Olimpíadas 

Sete funcionários de um hotel da cidade de Hamamatsu, no sudoeste de Tóquio, foram diagnosticados com coronavírus, segundo autoridade municipal. No entanto, os 31 membros da delegação brasileira hospedados no local, que inclui atletas de judô, estão em uma “bolha” no hotel, separada dos outros hóspedes, e não foram infectados.

Variante em SP

O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, confirmou à CNN que há risco de transmissão comunitária da variante Delta na capital paulista. Isso porque não foi possível identificar a origem da nova cepa em um paciente contaminado, que não viajou nem teve contato com pessoa vinda do exterior. Paralelo a isso, o Instituto Butantan confirmou dois casos da variante Delta no interior do estado.

Delta em 7 estados

O Brasil registrou 27 casos da variante Delta em sete estados do país, segundo levantamento feito pela CNN. Ao todo, há casos no Paraná, Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Goiás e Minas Gerais. Até o momento, o país registra cinco mortes pela variante, sendo quatro pessoas no Paraná e um indiano no Maranhão. Dois casos são monitorados no Rio Grande do Sul.

Incêndio no RS

Dois bombeiros desapareceram em um incêndio que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul na madrugada desta quinta-feira. Autoridades informaram que as buscas serão retomadas assim que houver condições de entrar no prédio com segurança. Uma parte da estrutura chegou a desabar.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN