Candidato a vice na chapa de Bruno Covas e mais da noite de 11 de setembro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A escolha do vereador Ricardo Nunes (MDB) para ser candidato a vice na chapa do prefeito Bruno Covas (PSDB) à reeleição em São Paulo e a negativa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de prestar depoimento por escrito estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta sexta-feira, 11 de setembro de 2020.

Vice de Covas

O vereador Ricardo Nunes, do MDB, será o candidato a vice na chapa do prefeito Bruno Covas (PSDB) à reeleição em São Paulo. Covas assumiu em 2018, após a renúncia de João Doria para concorrer ao governo do estado e é pré-candidato à reeleição pelo PSDB.

Cristiane Brasil

Após ter o pedido de prisão decretado, a ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) se entregou na sede da secretaria de Polícia Civil, no Centro do Rio. Ela foi alvo da segunda fase da Operação Catarata, que investiga desvios em contratos de assistência social no governo do estado e na prefeitura do Rio.

Juiz de garantias

O presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, liberou para julgamento os processos sobre a criação do juiz das garantias. Os casos vão ser discutidos no plenário presencial, mas o ministro ainda não decidiu a data para o julgamento.

Marcelo Bretas

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região vai julgar a conduta do juiz Marcelo Bretas, responsável pelos casos da Lava Jato do Rio, por participar de eventos políticos ao lado do presidente Jair Bolsonaro. O julgamento está marcado para a próxima quinta-feira.

Depoimento de Bolsonaro

O ministro Celso de Mello determinou que o presidente Jair Bolsonaro preste depoimento presencial no inquérito que apura se houve interferência na Polícia Federal. Ele negou ao presidente a possibilidade de ser interrogado por escrito. Após a decisão de Celso de Mello, Bolsonaro convocou o advogado-geral da União, José Levi, ao Palácio do Planalto.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

 

(Edição: Paulo Toledo Piza).

Mais Recentes da CNN