China fecha consulado dos EUA, restituição do IR e mais de 24 de julho

As informações mais importantes do começo desta sexta-feira (24)

Ouvir notícia

A liberação da consulta ao terceiro lote da restituição do Imposto de Renda 2020 e o fechamento do consulado dos Estados Unidos na China são alguns dos destaques da manhã desta sexta-feira, 24 de julho de 2020. 

Dias letivos

O Senado aprovou a medida provisória que dispensa escolas e universidades de cumprirem, em 2020, a quantidade mínima de dias letivos exigida por lei, devido à pandemia do novo coronavírus. Como a MP havia sido modificada pelos deputados, precisa ser sancionada pelo presidente para entrar em vigor. 

José Serra

A defesa de José Serra (PSDB-SP) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o inquérito que investiga o senador na Lava Jato em São Paulo seja enviado à Corte em Brasília. Serra é acusado de receber e não declarar R$ 5 milhões em doações eleitorais para a campanha ao Senado, em 2014.

Imposto de Renda

A Receita Federal abre nesta sexta-feira (24) a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020. O crédito bancário para os contribuintes será realizado no dia 31 de julho, totalizando o valor de R$ 5,7 bilhões.

Covid-19

O Brasil passou de 84 mil mortos pelo novo coronavírus e registrou o segundo maior número de novos casos da doença em 24 horas, com 67.860 novos registros.

Tensão entre China e EUA

A China ordenou, nesta sexta-feira (24), o fechamento do consulado dos Estados Unidos em Chengdu, dias depois de Washington forçar o consulado chinês em Houston a interromper as operações. O Ministério das Relações Exteriores declarou que os EUA “provocaram unilateralmente o incidente” ao ordenar o fechamento do escritório de Houston, uma ação que Pequim disse “violar seriamente o direito internacional e as normas básicas das relações internacionais”.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: Sinara Peixoto)

Mais Recentes da CNN