Chuvas causaram uma das maiores tragédias no município, diz prefeito de Nova Era

Segundo Txai Costa, o nível do rio Piracicaba chegou a 7,94 metros nesta segunda-feira (10); o nível de alerta na cidade é 3,5 metros

Tiago TortellaLayane Serranoda CNN

Ouvir notícia

O prefeito de Nova Era (MG), Txai Costa, afimou, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (10), que as chuvas provocaram uma das maiores tragédias da história do município. Segundo Costa, pelo menos 360 pessoas estão em abrigos oficiais da prefeitura.

Há lugares com correntezas tão fortes que os botes do Corpo de Bombeiros não conseguem acesso. Segundo Costa, sete pessoas ilhadas foram resgatadas neste domingo (9), e uma solicitação de socorro ainda estava ativa nesta segunda.

 

Conforme explicou, o nível de emergência do Rio Piracicaba é de 3,5 metros, mas, nesta segunda, ele atingiu 7,94 metros. Ainda de acordo com o prefeito, a vazão da água aumentou, mas, mesmo assim, o nível abaixou três centímetros, conforme o último relatório da Defesa Civil.

Lojas, centros de construções e a rodoviária, que ficam nas imediações do rio Piracicaba, foram fortemente atingidas pela enchente, o que gerou uma “perda econômica grande”.

Uma ponte pênsil terá de ser reconstruída e outras duas ainda aguardam avaliação dos danos pelas autoridades da cidade.

Veja a entrevista completa no vídeo acima

Mais Recentes da CNN