Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas: cidade de São Paulo tem alagamentos, quedas de árvores e desabamento

    Este é o quinto dia seguido de tempestade no município; capital deverá ter tempo chuvoso no fim de semana

    Funcionários da prefeitura e da Enel, trabalham na retirada de uma árvore que caiu sobre fios na zona Sul de São Paulo e interrompeu o fornecimento de energia elétrica
    Funcionários da prefeitura e da Enel, trabalham na retirada de uma árvore que caiu sobre fios na zona Sul de São Paulo e interrompeu o fornecimento de energia elétrica ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Guilherme Gamada CNN*

    São Paulo

    A cidade de São Paulo voltou a sofrer nesta sexta-feira (12) com as consequências da chuva. Até as 19h, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura havia registrado 12 pontos de alagamento no município, sendo quatro intransitáveis.

    Até o início da noite, o Corpo de Bombeiros contabilizou 27 chamados para queda de árvores, dois para alagamentos e um para desabamento. Não há registro de vítimas.

    Veja os pontos intransitáveis (até 19h)

    Centro

    • Avenida Rio Branco (sentido Centro), na altura da avenida Duque de Caxias

    Zona leste

    • Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo (sentido Sapopemba), na altura da rua Francisco Fett

    Zona sul

    • Avenida Guarapiranga (sentido bairro), na altura do número 752
    • Avenida Santo Amaro (sentido bairro), na altura da avenida Roque Petroni Júnior

    Alerta para chuvas

    O estado de São Paulo está em alerta laranja de chuvas intensas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na capital, a sexta-feira foi o quinto dia consecutivo de temporais, que estão previstos até o final de semana.

    Na capital paulista, o sábado será de tempo instável e chuvoso desde a madrugada, que deverá registrar chuva fraca e céu com muitas nuvens, de acordo com o GCE. A partir do início da tarde, as áreas de instabilidade ganham força e provocam chuva moderada a forte sobre a na capital, região metropolitana e litoral.

    Devido ao tempo chuvoso, as temperaturas não sobem muito. Na madrugada, os termômetros devem registrar em média, cerca de 20°C e a máxima não deve superar os 26°C. A umidade do ar se mantém elevada com valores mínimos acima dos 65%.

    No domingo (14), há previsão de chuvas. Na capital, a chuva diminui, mas o tempo permanece instável e chuvoso na madrugada e melhorando no decorrer do dia, porém com chuviscos e chuva fraca intermitente. As temperaturas variam entre mínima de 19°C e a máxima pode chegar aos 27°C, com percentuais mínimos de umidade ao redor dos 70%

    Até as 10h de domingo, cidades do nordeste do estado e o litoral paulista devem enfrentar chuva de até 60 mm/h, com ventos intensos de até 100 km/h. Há risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas em toda a região.

    * Sob supervisão de Felipe Andrade