Chuvas colocam 5 municípios do Maranhão em estado de emergência

Nível do Rio Tocantins chegou a 9 metros em Imperatriz, onde 236 famílias estão desabrigadas e desalojadas

Em Mirador, a cheia do rio Itapecuru provocou alagamento em vários pontos da cidade
Em Mirador, a cheia do rio Itapecuru provocou alagamento em vários pontos da cidade Governo do Maranhão/divulgação

Raphael Coraccinida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Cinco municípios do Maranhão já decretaram emergência por conta das chuvas fortes no estado do Nordeste, é o que informou o Sistema Integrado de Informações de Desastres (S2ID). Os municípios nessa situação são Mirador, Grajaú, Barra do Corda, Jatobá e Paraibano.

No município de Mirador, a cheia do rio Itapecuru deixou pelo menos 203 famílias desabrigadas e desalojadas. Uma operação de auxílio à população já está sendo realizada pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com a Secretaria de Estado das Cidades (SECID).

A prioridade dos bombeiros é a retirada de pessoas dos locais de riscos e a distribuição de alimentos e medicamentos para a pessoas afetadas.

Em Imperatriz, que ainda não decretou emergência, o nível do Rio Tocantins ultrapassou a marca dos 9 metros na região do Cais do Porto e 236 famílias estão desabrigadas e desalojadas.

O Terceiro Batalhão de Bombeiros Militar trabalha no deslocamento dessas famílias para locais seguros e na distribuição de alimentos.

Nas cidades de Trizidela do Vale e Pedreiras, o rio Mearim chegou à marca de 4,89 metros, ainda inferior à marca de alerta, mas com tendência de alta.

Mais Recentes da CNN