Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas no RS: família de Novo Hamburgo abandona casa e volta para buscar animais

    Carla Dias conta que a água subiu muito rápido e precisou de barco para resgatar os animais

    Da CNN

    Carla Dias, moradora de Nova Hamburgo, no Rio Grande do Sul, relatou o drama vivido com as fortes chuvas que atingiram a região. Após sair de casa, Carla e o filho Gabriel tiveram que pensar em um jeito de resgatar os animais de estimação.

    Gabriel conseguiu o apoio de um barco para chegar na casa, que já estava com a água na altura do telhado. No caminho, o jovem conta que ainda resgataram uma mulher que estava se afogando. Ao chegar na residência, salvaram os cachorros pelo teto, “tivemos que quebrar o forro”.

    Água subiu rapidamente

    Por volta das 22h da última quinta-feira (2), Carla notou que a rua já estava alagada e precisou levar o carro para um local mais alto. Ao retornar, a calçada já estava coberta pela água.

    “Em uma hora, a água subiu cerca de 80 centímetros. No início da manhã, foi preciso evacuar meu pai de casa, e o resto das pessoas que estavam ali ajudando tiramos o que deu”, contou a moradora.

    Ela perdeu 100% dos móveis e até o jantar que estava sendo preparado ficou no fogão quando conseguiu entrar na residência no dia seguinte.

    Situação se espalhou rapidamente

    Inicialmente, o bairro de Carla foi o primeiro afetado em Nova Hamburgo. Ela relata que não tinha noção da magnitude da situação, pensando que estava isolada naquela região.

    “Na sexta-feira, do almoço pro meio da tarde, a gente já foi vendo que em outras cidades, São Leopoldo, Campo Bom, Sapiranga, começaram a viver a mesma coisa”, lamentou. “A gente não sabia quando ia parar.”

    A moradora ajuda, com amigos e familiares, a levar doações e abrigo para desalojados. Com a queda de temperatura prevista, ela teme por aqueles que perderam tudo nas enchentes.