Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Claudia Costin: Com escolas fechadas, privamos crianças de merendar

    Especialista CNN destacou a importância de se inspirar em exemplos como o do Ceará

    Henrique Sales Barrosda CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    A Especialista CNN em educação Claudia Costin afirmou, nesta quarta-feira (6), que privar crianças e adolescentes de merendar nas escolas durante a pandemia de Covid-19 foi um erro e acabou contribuindo para gerar insegurança alimentar e problemas educacionais.

    “Como a gente pôde deixar as escolas dois anos fechadas para os mais vulneráveis, privando as crianças e os jovens da merenda?”

    Claudia Costin destacou ainda que a oferta de alimentação a estudantes no ciclo básico de ensino na rede pública é uma “boa prática construída ao longo dos anos” no Brasil.

    A fala da Especialista CNN ocorre após o Banco Mundial divulgar o relatório Capital Humano Brasileiro, que aponta que, pelo alto risco de má nutrição ou morte prematura, acesso limitado à educação e baixa qualidade de aprendizagem, um brasileiro nascido em 2019 terá, em média, 60% do seu potencial ao chegar aos 18 anos.

    Segundo Costin, o relatório do Banco Mundial mostra aos governos que “não é só urgente investir nas crianças, mas que também, se você não fizer isso, o desenvolvimento e o crescimento de um país sai prejudicado”.

    “O Brasil precisa aprender com o Brasil”, destacou a Especialista CNN, acrescentando que os bons índices educacionais registrados no Ceará e em Pernambuco podem servir de inspiração para outros governos aperfeiçoarem as próprias políticas educacionais.

    Veja mais no vídeo acima.

    Mais Recentes da CNN