Desde retorno presencial, menos da metade de escolas do RJ teve casos de Covid

Levantamento mostra 56 casos em 120 unidades distintas da rede pública de ensino

Sala de aula com distanciamento social no RJ
Sala de aula com distanciamento social no RJ Foto: Reprodução/CNN Brasil (19.out.2020)

Lucas Janone, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Desde o retorno às aulas presenciais no dia 24 de fevereiro, quase 30% das escolas municipais do Rio de Janeiro registrou, pelo menos, um caso de contágio pelo novo coronavirus.

Os dados obtidos pela CNN foram fornecidos pelo aplicativo Alerta Covid-19, ferramenta oficial da Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME).

De acordo com o levantamento, 56 casos de Covid-19 foram confirmados, entre 24 de fevereiro e 9 de março, nas 120 unidades escolares de ensino que voltaram a receber atividades presenciais. Os casos aconteceram em unidades distintas da rede pública de ensino.

Entre eles, 33 casos de Covid-19 foram registrados em pessoas do corpo docente das escolas. Os outros 23 contaminados foram de estudantes.

Entretanto, o número é pouco expressivo quando defrontado as 25 mil pessoas, entre alunos e professores, que voltaram ao ensino presencial. Neste caso, representa menos de 1%. 

Por conta do baixo índice de casos absolutos, nenhuma escola já aberta teve suas atividades encerradas. E outras 151 passam a funcionar presencialmente à partir desta quarta-feira (10), de acordo com o secretário de educação, Renan Ferreirinha.

Mais Recentes da CNN