Comissão de Educação da Câmara ouve presidente do Inep nesta quarta-feira

Deputados irão questionar Danilo Dupas sobre demissões de coordenadores às vésperas do Enem

Leandro Resende

Ouvir notícia

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados ouve, nesta quarta-feira (10), o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Danilo Dupas, sobre o pedido de demissão em massa no órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) às vésperas da aplicação da prova. A informação foi confirmada à CNN pela deputada federal professora Dorinha (DEM-TO), que preside a comissão.

Dupas será questionado pela saída de mais de 30 coordenadores do Inep responsáveis pela coordenação da aplicação da prova do Enem.

Para a presidente da Comissão de Educação, o caso é gravíssimo e precisa ser esclarecido. Ela espera o depoimento de Danilo Dupas para avaliar se é necessário pedir o adiamento da prova, marcada para os dias 21 e 28 de novembro.

A CNN procurou o Inep e aguarda retorno. Após a deflagração da crise, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, garantiu a realização do Exame e que a prova não será afetada pelos pedidos de exoneração em série de coordenadores do órgão.

Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (8), a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação(Anped) disse que a situação do Inep é “atemorizante”, e que se solidariza com os servidores da autarquia, além de repudiar a atual gestão.

Mais Recentes da CNN