Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Corpos dos 14 mortos serão levados para Manaus na manhã de domingo (17), diz prefeito de Barcelos à CNN

    Edson Mendes também informou que já foram identificadas pessoas de Brasília, São Paulo e Minas Gerais entre as vítimas

    Pedro Jordãoda CNN

    São Paulo

    Após o trabalho das autoridades competentes no início da manhã de domingo (17), os corpos dos 14 mortos no acidente de avião em Barcelos (AM) serão levados para a capital, Manaus, e, de lá, enviados para as famílias em seus respectivos estados, afirmou à CNN Edson Mendes, prefeito da cidade.

    Entre os mortos, já foram identificadas pessoas de Brasília, São Paulo e Minas Gerais, segundo Mendes.

    Na ação inicial da autoridades, compostas por representantes do governo do estado do Amazonas, da Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Médico Legal (IML) e Corpo de Bombeiros serão utilizadas técnicas para coleta e confirmação de dados, preservação de indícios, explicou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

    Os agentes também devem verificar danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e tentar levantar outras informações sobre as circunstâncias do acidente.

    “Essa aeronave retornará [a Manaus] com os 14 corpos, todos devidamente acomodados, dentro das urnas funerárias, para enviarmos para seus familiares, nos seus respectivos estados”, disse o prefeito de Barcelos.

    “Temporal fora dos padrões”

    No momento da queda do avião, chovia muito em Barcelos e outros aviões chegaram a cancelar pousos no aeroporto da cidade, relatou o prefeito Edson Mendes.

    “Chovia muito na cidade, um temporal fora dos padrões para a região. Duas aeronaves tinham desistido de pousar [no aeroporto da cidade], abortaram o procedimento e retornaram para Manaus”.

    Pesca esportiva

    Ainda de acordo com Mendes, as vítimas frequentavam a cidade que fica a 400km de Manaus há muitos anos para praticarem pesca esportiva.

    “Temos a informação de que a aeronave foi fretada por um empresário que atua no setor de pesca esportiva em Barcelos. Barcelos é um destino internacional da pesca esportiva, atrai pessoas do Brasil e do mundo inteiro”.

    “Todos eles já eram acostumados na pesca esportiva em Barcelos. Alguns deles já pescavam em Barcelos há praticamente 20 anos”, explicou Mendes.

    VÍDEO – Avião cai no Amazonas e deixa mortos

    Fotos – Queda de avião deixa 14 mortos no AM