CPI ouve diretor da ANS, novo coordenador do PNI e mais da tarde de 6 de outubro

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

CPI da Pandemia ouve depoimento relacionado à caso da Prevent Senior, ministro da Saúde nomeia novo coordenador do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e a maior apreensão de cocaína da história do Rio de Janeiro estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 6 de outubro de 2021.

CPI da Pandemia

A CPI da Pandemia ouve hoje o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Rebello Filho, sobre o caso Prevent Senior. Os senadores querem esclarecer as medidas adotadas pela ANS em relação às suspeitas de irregularidades envolvendo a operadora de saúde.

Inquérito contra Bolsonaro

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para prorrogar o prazo do inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu crime ao divulgar documentos sigilosos relacionados a um ataque hacker feito contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Novo coordenador do PNI

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nomeou hoje o novo coordenador do Programa Nacional de Imunizações (PNI). O médico Ricardo Queiroz Gurgel assume três meses depois de a enfermeira Francieli Fantinato deixar o cargo.

Maior apreensão de cocaína no RJ

A Polícia Federal apreendeu cinco toneladas de cocaína no porto do Rio de Janeiro. Foi a maior apreensão da droga na história do estado. Os policiais se dirigiram ao porto depois de uma denúncia e localizaram um contêiner com caixas de sabão, onde a droga estava escondida.

Nobel de Química

Os vencedores do Nobel de Química foram divulgados. Eles revolucionaram o estudo das moléculas, com um trabalho que pode ser usado inclusive para acelerar a produção farmacêutica. O prêmio será dividido entre o alemão Benjamin List e o americano David McMilan. Eles se dedicaram à ferramenta de construção das moléculas.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN