Cresce produção industrial, novo tratamento contra mieloma múltiplo e mais de 1º de abril

5 Fatos Tarde, apresentado por Tainá Falcão, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Fernanda Pinottida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Alta na produção industrial brasileira em fevereiro e novo medicamento para tratar mieloma múltiplo aprovado pela Anvisa estão entre os destaques da tarde de 1º de abril de 2022.

Produção industrial

A produção industrial cresceu 0,7% em fevereiro, na comparação com o mês anterior, segundo o IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística). Ainda de acordo com o Instituto, com o desempenho de fevereiro, o setor recuperou parte da queda de 2,2% registrada em janeiro, mas ainda fica 2,6% abaixo do patamar de antes do início da pandemia.

Supermercado

Itens de Páscoa sobem menos que a inflação, segundo a FGV. O arroz foi o maior responsável por esse resultado, o preço teve uma queda de 12,2% entre abril de 2021 e março de 2022. Os produtos que mais subiram, segundo a pesquisa, foram os relacionados ao hortifruti, como a couve e a batata-inglesa.

Tratamento para mieloma múltiplo

A Anvisa (Agência Nacional  da Vigilância Sanitária) aprovou nesta sexta-feira (1º) o registro sanitário para um novo produto para o tratamento do mieloma múltiplo. A doença é um câncer raro das células plasmáticas, tipo de glóbulo branco que produz anticorpos e é encontrado na medula óssea.

Guerra na Ucrânia

O presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, disse, nesta sexta-feira (1º), que vai telefonar a seu colega russo, Vladimir Putin, e pedir que ele e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, deem um passo em direção a resolver as questões envolvendo a região de Donbass e Crimeia.

Eleições 2022

O apresentador e jornalista José Luiz Datena se filiou ao Partido Social Cristão (PSC) e concorrerá ao Senado Federal. Em nota, o partido informou que o apresentador já declarou apoio à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN