Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dados do comércio, acordo EUA e China sobre meio ambiente e mais de 11 de novembro

    5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    Dados do comércio brasileiro, processo ligado ao caso do ator Alec Bladwin e acordo entre Estados e Unidos e China na COP26 estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 11 de novembro de 2021.

    Emendas de relator

    A Câmara dos Deputados vai fazer uma audiência pública para discutir as emendas de relator. O debate será na Comissão Mista de Orçamento. As emendas de relator permitem ao governo federal distribuir dinheiro público a aliados sem prestar contas. A oposição questiona se esses recursos não têm sido usados como moeda de troca pelo governo federal.

    Dados varejo

    As vendas do varejo brasileiro recuaram 1,3% em setembro. O número foi pior que a expectativa do mercado, que apontava queda de 0,6 ponto percentual.  A maior contribuição negativa para a atividade do setor é do grupo hipermercados, supermercados, produtos alimentícios e bebidas, segmentos que foram duramente atingido pela escalada dos preços.

    COP26

    Os Estados Unidos e a China anunciaram acordo para intensificar ambições climáticas. No entanto, o enviado climático da China não garantiu que o país entrará no compromisso global do metano, que é liderado pelos EUA e União Europeia. Ele afirmou que a China pretende desenvolver plano nacional próprio para redução do gás.

    Caso Alec Baldwin

    Um membro da equipe do filme “Rust” abriu processo por negligência e danos psicológicos contra várias empresas e pessoas envolvidas no filme, incluindo o ator Alec Baldwin. O processo tem a ver com o episódio do tiro no set de filmagem que matou a diretora de fotografia, Halyna Hutchins.

    Morre ex-presidente da África do Sul

    Morreu hoje de câncer o ex-presidente da África do Sul Frederik Willem de Klerk, aos 85 anos. Ele foi o último líder do apartheid no país e dividiu o prêmio Nobel da paz em 1993 com Nelson Mandela, que foi libertado da prisão por ele, e o sucedeu na presidência do país.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Mais Recentes da CNN