Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Defesa civil emite alerta de risco geológico para Belo Horizonte devido às chuvas

    Alerta é valido até a próxima segunda-feira (8) é voltado para três regiões do município

    Mapa da região de BH em alerta
    Mapa da região de BH em alerta Reprodução

    Thais Magalhãesda CNN

    São Paulo

    A defesa civil de Belo Horizonte emitiu nesta quarta-feira (3) um alerta de risco geológico após fortes chuvas atingiram a capital e mais volumes serem previstos para as próximas horas. O alerta é válido para as regiões de Venda Nova, Pampulha e Noroeste até a próxima segunda-feira (8).

    “Recomenda-se atenção no grau de saturação do solo, sinais construtivos e cuidados com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos.” diz o comunicado.

    As recomendações da defesa civil municipal incluem atenção em trinca nas paredes, água empoçando quintais, portas e janelas emperrando, rachaduras no solo, água minando da base do barranco, inclinação de poste ou árvores, muros e paredes estufados, estalos.

    De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu continua encoberto e chuvoso em Minas Gerais. O estado está em alerta para chuvas intensas até as 10h de quinta-feira (4).

    Chuvas em outros estados

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta no início da manhã desta quarta-feira (3), para o risco de tempestade em 12 Estados do País e a região de Brasília.

    Além do Distrito Federal, estão em alerta: Pará, Rondônia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Piauí.