Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Defesa de Brennand pede revogação da prisão para que ele volte ao Brasil 

    Empresário, que está nos Emirados Árabes, é considerado foragido. Processo de extradição está em andamento 

    Empresário Thiago Brennand
    Empresário Thiago Brennand Reprodução/YouTube

    Isabelle SalemeGiovanna BronzeBruno Laforéda CNN

    São Paulo-SP

    A defesa do empresário Thiago Brennand pediu a revogação dos mandados de prisão, permitindo assim que ele possa voltar ao país. O Tribunal de Justiça de São Paulo informou, em nota, que o pedido está sob análise.

    Brennand, que é acusado de diversos crimes contra mulheres, está nos Emirados Árabes e é considerado foragido.

    Segundo o advogado de defesa das vítimas, Márcio Janjácomo, Brennand estava com diversos pedidos de prisão, mas saiu do país e atualmente está em processo de extradição. Por isso, ele não poderia deixar os emirados sem revogação da prisão.

    No ano passado, veio à tona um vídeo do empresário agredindo a modelo Helena Gomes dentro de uma academia, em um shopping center, em São Paulo. Depois de formalizada a denúncia, pelo menos dez mulheres procuraram o Ministério Público paulista informando sobre outras agressões. Os crimes apurados são estupro, cárcere privado e ameaça.

    O empresário se recusou a entregar o passaporte e, em setembro de 2022, teve a prisão decretada. Pouco depois, em outubro, foi preso pela Polícia Federal em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A acusação era lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menores. Brennand pagou fiança e foi liberado no dia seguinte.

    Em março deste ano, uma nova prisão preventiva foi decretada pela justiça paulista.