Depoimento de Bolsonaro à PF, falta de testes e mais da noite de 18 de janeiro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Pedro Zanattada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O prazo para a Polícia Federal (PF) ouvir o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o suposto vazamento de informações sigilosas do inquérito que apura um ataque hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a falta de testes contra a Covid-19 em laboratórios privados de São Paulo estão entre os destaques da noite desta terça-feira, 18 de janeiro de 2022.

Depoimento de Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) tem até o dia 28 deste mês para ouvir o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o suposto vazamento de informações sigilosas do inquérito que apura um ataque hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo foi estabelecido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Maior nível de transmissão da Covid-19

A taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil atingiu o maior nível em um ano, segundo dados do site Info Tracker, criado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade de São Paulo (USP). O índice no país está em 1,6 pontos.

Falta de testes

Uma pesquisa feita pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do estado de São Paulo (SindHosp) revelou que 88% dos laboratórios privados enfrentam problemas para repor testes de Covid-19 e influenza. O levantamento constatou um aumento de 99% nos testes de Covid-19 feitos nos laboratórios nos últimos 15 dias.

Desastre em Tonga

Ao menos três pessoas morreram na erupção seguida de tsunami que atingiu a ilha de Tonga, próxima à Nova Zelândia, no último sábado (15). O arquipélago de 105 mil habitantes segue isolado desde o fim de semana. O governo disse que o reparo de um cabo submarino para restabelecer as comunicações pode demorar semanas.

Compra da Activision

A Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard por quase US$ 69 bilhões. O estúdio é responsável por franquias de games como “Call of Duty” e “Candy Crush”. Com isso, a Microsoft está prestes a se tornar a terceira maior companhia de videogames do mundo em receita.

Nas redes

Nas redes sociais estão em alta as buscas pela previsão de pico da variante Ômicron no Brasil, que pode acontecer nos próximos dias.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN